Na tarde desta terça-feira (20), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) foi reconduzido à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A recondução aconteceu durante a sessão ordinária que elegeu os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes e especiais da Câmara Legislativa.
Veras, que em 2017 esteve à frente da presidência da CCJ, orgulha-se do desempenho da comissão ao longo do ano passado e diz que em 2018 dará continuidade ao trabalho já iniciado, que primou pelo rigor técnico, celeridade da tramitação das matérias e interesse público.
“Fico satisfeito por ter sido reconduzido à presidência da CCJ pelos meus colegas deputados. Desde que assumi o posto, em 2017, tenho trabalhado para tirar qualquer vinculação política dos trabalhos da comissão e tentar consolidar a imagem de uma CCJ de caráter técnico, que preza pela constitucionalidade na aprovação das matérias”, disse.
Segundo o deputado, “em 2018, além de levantar a discussão sobre a extinção da verba indenizatória –projeto previsto já na pauta da primeira reunião da CCJ (27/02) – a comissão tratará com rigor técnico todos os projetos que tramitarem pela comissão”.
Produtividade – No período de janeiro a dezembro 2017 a CCJ realizou 32 reuniões ordinárias. Ao longo do ano foram aprovados 397 projetos e 51 propostas foram consideradas inadmissíveis, tendo sua tramitação encerrada na Casa.
Por Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa