A Câmara Legislativa está “Mais Perto de Você”. Nesta terça-feira (16) teve início a edição do projeto que leva a Casa para as regiões administrativas do Distrito Federal, estreitando os laços com as comunidades. O objetivo é levantar as demandas dos moradores de cada localidade e buscar, junto aos órgãos competentes, a resolução dos problemas.
O Recanto das Emas foi a cidade escolhida para dar o pontapé inicial ao projeto. A justificativa para escolha, segundo o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), foi por em edições passadas a localidade não receber a “Câmara em Movimento”, antiga nomenclatura do projeto.
O auditório da Coordenação Regional de Ensino (CRE) da região recebeu parlamentares, lideranças comunitárias, gestores e populares. As demandas apresentadas pelos moradores foram inúmeras, de aumento de vagas e a construção de creches; instalação de uma unidade da Casa da Mulher, para atender vítimas de violência; implantação de um campus da Universidade de Brasília; regularização de quiosques e também do Setor Habitacional Água Quente; mais recursos para a cultura e esportes, bem como a construção de equipamentos, entre eles um anfiteatro e um centro poliesportivo; instalação de um cartório; modificações no sistema de transporte coletivo; até a disponibilização de mais efetivo policial.
Atento às reivindicações da população, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) discorreu sobre educação. Na ocasião, ele informou que já destinou R$ 295 mil em emendas para o sistema educacional do Recanto das Emas. Também elogiou o administrador regional, que “não esperou e já foi à Câmara Legislativa pedir apoio aos parlamentares”.
Nesta quarta-feira (17), a Câmara Legislativa volta à cidade dando continuidade à reunião de ontem. O objetivo é levar representantes do Executivo para esclarecer a comunidade e expor dados e apresentar possíveis prazos para resolução das demandas dos moradores da região.