Cronograma foi elaborado para evitar aglomerações e precisa ser seguido pela população
A Secretária de Educação do Distrito Federal elaborou um cronograma detalhado por regional de ensino e creche, com datas, horários e locais para que mães, pais e responsáveis façam a retirada do cartão com segurança e sem a formação de aglomerações.
Todos os beneficiários do Cartão Alimentação Creche (CAC) devem ficar atentos ao cronograma de entrega dos cartões magnéticos pelas regionais de ensino. A partir desta quarta-feira (26), as coordenações regionais de ensino vão disponibilizar servidores para receber os cartões que serão entregues pelo BRB. Conforme o cronograma disponibilizado no site da Secretaria de Educação ( acesse aqui ), os beneficiários vão começar a buscar os cartões a partir de sexta-feira, dia 27 de março.
O Cartão Alimentação Creche deve ser recebido pelo responsável legal da criança matriculada nas CEPIs e instituições parceiras da rede pública de ensino do Distrito Federal, que atendem em período integral, devendo comparecer somente no dia, horário e local indicados no cronograma de atendimento, de acordo com a creche em que a criança está matriculada. Para a retirada é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento da criança e/ou Termo de Guarda, se for o caso.
A Secretaria de Educação solicita ainda, que no dia e local estabelecido para entrega do Cartão Alimentação Creche, as pessoas evitem aglomerações, respeitando o espaçamento de pelo menos um metro de distância, conforme orientações da Secretaria de Saúde.
Os estudantes que fazem parte do Programa Cartão Material Escolar recebem recursos por meio do Bolsa Alimentação para a compra de alimentos a fim de suprir a falta da merenda escolar durante este período de suspensão de aulas.
As aulas estão suspensas até o dia 5 de abril por determinação do Governador Ibaneis Rocha como medida de contingência para reduzir a disseminação do coronavírus no Distrito Federal.
⇒ Veja todas as informações sobre o Bolsa Alimentação.
Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF