O deputado professor Reginaldo Veras defendeu em plenário que o Estádio Nacional Mané Garrincha seja aberto para os boleiros do Distrito Federal.
“Temos campeonatos amadores em Brasília que tem mais público do que o campeonato candango de futebol”, disse. “Eu que já joguei o campeonato de Ceilândia e o deputado Ricardo Vale que já jogou o campeonato de Sobradinho, sabemos muito bem disso. É a única forma de dar utilidade a esse estádio que não serve para nada.”
Segundo Veras, a inutilidade do Estádio pode ser encarada como um crime contra o patrimônio e contra o contribuinte do Distrito Federal. Para ele, é preciso que se dê alguma utilidade para o Estádio para que não aconteça com o Mané Garrincha o que aconteceu na África do Sul.
“Lá fizeram um estádio onde não tinha tipo de futebol e hoje a prefeitura da cidade onde ele é sediado entrou com uma ação na justiça pedindo para implodir o estádio, pois sai barato implodi-lo do que mantê-lo. Aqui, caso não venhamos a dar uma utilidade para o Estádio Nacional, corremos o risco de precisar adotar a mesma medida utilizada na África do Sul”, ponderou Veras.
Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa)