Além da boa notícia que envolve o edital para o próximo concurso da Secretaria de Educação, ontem (19), no Palácio do Buriti, o Governo do Distrito Federal anunciou o cronograma de pagamento das licenças-prêmio a 1.078 servidores da Saúde e da Educação que se aposentaram em 2015.
O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, deputado Prof. Reginaldo Veras, participou da coletiva e lembrou a importância desses pagamentos. “Essa é uma conquista da Educação, afinal os professores se dedicaram durante anos e não puderam usufruir desse benefício. Cobrei o empenho do GDF, inúmeras vezes, e estou muito feliz por mais essa conquista!”, comemorou o parlamentar.
O critério será a ordem cronológica das aposentadorias, ou seja: – De janeiro a abril de 2015: quem se desligou do serviço público nesse período receberá em maio de 2016. – Maio de 2015: esses servidores podem se preparar para receber em junho de 2016. – Junho de 2015: o pagamento será em julho de 2016.
Licença-prêmio – O benefício concede ao servidor três meses de repouso a cada cinco anos de trabalho. Caso ele não goze das licenças, pode, ao se aposentar, transformá-las em dinheiro como estabelece o artigo 142 da Lei Complementar nº 840, de 2011.
Participaram do anúncio o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, de Fazenda, João Antônio Fleury, e de Educação, Júlio Gregório Filho; e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Marcio Gimene, e os deputados distritais Julio César (PRB), Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB), Raimundo Ribeiro (PPS), Roosevelt Vilela (PSB) e Wasny de Roure (PT).
Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)