Fonte: Secretaria de Educação do DF

Fique atento: inscrições para o Festival de Curta-Metragem para alunos da rede pública de ensino começam em agosto

Entre 7 e 21 de agosto os estudantes da rede pública poderão se inscrever para o 3º Festival de Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília. A ficha de inscrição deverá ser preenchida on-line e assinada eletronicamente pelos estudantes, professor mediador e direção da escola.

O intuito é selecionar 30 filmes produzidos por alunos das escolas públicas. Serão 15 trabalhos do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e 15 do ensino médio regular, educação profissional e de jovens e adultos (EJA).

Os curtas-metragem selecionados serão exibidos nos dias 18 e 19 de setembro, dentro da programação do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontecerá de 15 e 24 de setembro, no Cine Brasília.

Poderão participar produções audiovisuais livres, para premiação geral; e com o tema “Se é público, eu também sou responsável”, para a categoria abordagem do tema.

Os filmes inscritos deverão ser criados por uma equipe de estudantes com a participação obrigatória de um professor como mediador. O tempo máximo é de 5 minutos de duração.A equipe de estudantes poderá utilizar qualquer equipamento para fazer as filmagens, como celular, câmera digital e filmadora, desde que apresentem boa qualidade de imagem e de som.

Uma comissão julgadora premiará os filmes em oito categorias. Já o júri popular escolherá, por meio de enquete em mídia social, o melhor filme entre 15 trabalhos previamente selecionados.

O resultado final será anunciado durante o 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

Clique aqui e acesse o edital com as regras para participar do Festival.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade