Por Anna Cléa Maduro
Um Centro de Ensino Fundamental com 84 alunos transformado em um Centro Universitário com mais de 16 mil estudantes: esta é a história de uma instituição de ensino que lutou para ver o sonho de seu fundador tornar-se realidade. O trabalho em prol da educação de jovens e adultos de Taguatinga ao longo de duas décadas foi reconhecido pelo deputado Prof. Reginaldo Veras, que homenageou o Grupo Projeção na última terça (22).
Oswaldo Luiz Saenger, fundador e presidente da instituição, começou a carreira como alfabetizador e, já em 1970, vislumbrava criar um conglomerado que oferecesse todos os níveis de ensino aos cidadãos taguatinguenses. Segundo Saenger, “a solenidade proposta pelo distrital emocionou todos os colaboradores do Projeção. Estamos imensamente felizes e gratos por essa homenagem”, comemorou.
Para o proponente da solenidade, a história do Grupo é um exemplo de determinação, trabalho coletivo e amor pela educação. “É uma alegria participar desta festa de 40 anos do Projeção. Eu tenho uma ligação fraternal e geográfica com o Grupo, afinal sou morador de Taguatinga e muitos amigos e professores que trabalham em meu gabinete foram alunos ou professores do Colégio ou da Faculdade. Essas relações foram as grandes motivações para prestarmos essa homenagem”, destacou Reginaldo Veras.
Homenagens – Diretores e coordenadores das cinco unidades do Projeção receberam certificados de agradecimento pelo trabalho realizado. O fundador da instituição, Oswaldo Saenger foi agraciado com uma moção de louvor, concedida pelo deputado e proponente da sessão solene.