Muitos candidatos estão apreensivos após a anulação das provas do concurso da Sedest. O Instituto Brasil de Educação (IBRAE) anulou as provas realizadas no turno da manhã e suspendeu a realização das provas no turno da tarde no último domingo (24) após denúncias de irregularidades durante a aplicação das provas do certame.
Em razão do temor em relação a continuidade do concurso, além das dúvidas sobre como ficará a situação dos candidatos, é que na tarde desta terça-feira (26) o diretor presidente do IBRAE, sr. João Costa, esteve reunido com deputados distritais para dirimir as questões atinentes a continuidade do certame.
Durante o encontro, Costa disse que a empresa tem plena capacidade de executar as provas, em todas as etapas e assumiu o compromisso de apresentar um novo cronograma o quanto antes. A boa notícia é que a intenção do Instituto é realizar todas as provas ainda durante o mês de abril.
O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) participou da reunião, para o parlamentar é importante fiscalizar e acompanhar de perto o desenrolar de todo o processo.
“ Amanhã teremos uma reunião com o secretário da pasta. Iremos fiscalizar e trabalhar para que o certame aconteça o quanto antes e que o processo ocorra com a lisura necessária”, disse.
.