Durante audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada na manhã desta terça-feira (6) no plenário da Câmara Legislativa, os deputados distritais aprovaram, por unanimidade os nomes de Walid de Melo Pires Sariedne para o cargo de presidente e de João Vicente Feijão Neto para o de vice da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF.
Os indicados pelo governador Ibaneis foram sabatinados pelos integrantes da CCJ, deputados Reginaldo Sardinha (Avante), Martins Machado (PRB), Roosevelt Vilela (PSB), Daniel Donizet (PSDB) e Reginaldo Veras (PDT). Também participaram da arguição os deputados Fábio Felix (PSOL), Leandro Grass (Rede) e Julia Lucy (Novo).
Na ocasião, os parlamentares fizeram vários questionamentos. O deputado Prof. Reginaldo Veras aproveitou para indagar sobre os critérios para seleção de pessoal da autarquia, que possui 94 servidores comissionados.
“É fundamental que o perfil técnico prevaleça na seleção dos funcionários da Junta Comercial do DF. Além disso, é necessário que seja encaminhado à CLDF um projeto de normatização do corpo de servidores a fim de evitar que a autarquia se transforme em “um cabide de empregos” e “indicações políticas”, defendeu.