Início / Notícias / Destaques / Edital da Secretaria de Educação do DF é divulgado

Edital da Secretaria de Educação do DF é divulgado

O tão esperado edital da Secretaria de Educação do Distrito Federal acaba de ser divulgado. O deputado Prof. Reginaldo Veras lutou muito pela realização desse concurso e já adiantou as informações principais do edital neste vídeo.

Há somente uma retificação quanto às datas das provas, pois serão somente 2 dias (e não três). No dia 22/1 serão aplicadas as provas para os cargos de Professor da Educação Básica e no dia 29/1 para Analista, Técnico e Monitor.

Assista ao vídeo e veja as informações do edital:

Leia o edital na íntegra:

Download (PDF, 636KB)

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta sexta -feira (20), …

2 comentários

  1. Prezados,

    As provas da Secretaria de Educação estão previstas para o dia 22 de Janeiro. Ocorre que há também um concurso para o Instituto Federal de Educação, no qual há previsão de vagas para docentes do ensino profissional equivalentes às vagas oferecidas pela SE-DF e a prova é no mesmo dia 22/01. O Edital é o 01 de 30- de agosto de 2016, retificado em 05/10/2016.

    Gostaria de fazer uma consulta ao professor Reginaldo se podemos recorrer à Lei dos Concursos do DF (Lei 4949 de 15 de outubro de 2012.
    Esta Lei estabelece normas gerais para realização de concurso público pela administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. Em seu Art 6º, inciso VII, reza que  é vedado “realizar , na mesma data, provas para o provimento de cargos e empregos públicos de carreiras diversas”.

    Será que podemos utilizar esta Lei para que a SE-DF altere a data das provas objetivas de modo a dar oportunidade aos candidatos de concorrer aos dois certames?

    Agradeço a atenção.

    Valdécio Hiller.

    • Anna Cléa Maduro

      Valdécio,

      Boa noite! Esta Lei não se aplica para o caso, afinal o Instituto é FEDERAL e a legislação é para certames, marcados na mesma data, em âmbito distrital.

      Ficamos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acessibilidade