O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) reconhece a importância dos Centros e se posiciona contra quaisquer medidas que sugiram o fechamento dessas instituições.
Hoje os Centros de Ensino Especial do Distrito Federal (CEEs) passam por um dilema no que tange a permanência dessas instituições nos próximos anos. Com o movimento inclusivo dentro do espaço escolar, a tendência é que as CEEs da capital sejam extintas a fim de que as unidades de ensino regular atendam a todos os alunos com necessidades especiais.
Diante desse debate opiniões divergentes são, contudo, suscitadas. O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) reconhece a importância dos Centros e se posiciona contra quaisquer medidas que sugiram o fechamento dessas instituições.
As assessorias dos deputados Reginaldo Veras e Joe Valle participaram de uma reunião na manhã de hoje (7) no CEE 1, localizado no Plano Piloto, e vêm acompanhando a discussão entre as escolas, conselhos escolares, sindicatos, entre outros órgãos.
Para os parlamentares, “os CEEs não são excludentes e sim auxiliam no processo inclusivo do estudante. Esses Centros de Ensino oferecem atendimento individualizado com professores capacitados”, ressaltam.
Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)