O papel fiscalizador do Legislativo local foi alvo de pronunciamentos de parlamentares na sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (31). A presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT) sugeriu a realização de visitas e vistorias periódicas a escolas e hospitais públicos do Distrito Federal. A proposta foi elogiada pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).
À frente dos trabalhos da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Casa, Veras contou que a ideia já foi debatida e aprovada pelo colegiado e considerou salutar que a iniciativa conte com a participação de todos os distritais.
“As visitas devem ser chamadas de diligências, tal é a gravidade na área de saúde e educação”, afirmou.
Segundo o distrital, ele esteve recentemente numa escola no Setor P Sul, em Ceilândia, cuja estrutura foi condenada em laudo técnico. “A escola pode desabar. Tem que fechar e fazer a remoção dos estudantes”, defendeu. “Essas visitas técnicas são fundamentais para que esse Poder Legislativo exerça sua outra função, a função fiscalizadora, e cobre do Poder Executivo que esses problemas sejam corrigidos”, finalizou.
Denise Caputo, da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF, com alterações