Após 4 meses, na manhã de hoje (7) os aprovados e a comissão foram recebidos pelo presidente da instituição, Vasco Cunha Gonçalves, e sua assessoria.
Desde o início do mandato o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) vem acompanhando as demandas dos aprovados em diversos certames. No último mês o parlamentar recebeu inclusive, em seu gabinete, a comissão de aprovados do Banco de Brasília (BRB), dentre inúmeros concursados, na tentativa de contribuir para a celeridade na convocação.
Após 4 meses, na manhã de hoje (7) os aprovados no último concurso do BRB foram recebidos pelo presidente da instituição, Vasco Cunha Gonçalves, e sua assessoria. Participaram também da reunião os representantes do Sindicato dos Bancários, bem como do gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras e a deputada federal Érika Kokay (PT-DF).
Na ocasião o presidente informou aos presentes que cumprirá o acordo feito com o sindicato, ou seja, o BRB vai contratar inicialmente os 145 aprovados. Além disso Vasco pediu 110 dias para lançar o cronograma de convocações. A instituição fará um estudo de viabilidade e definirá quais as áreas prioritárias a serem chamadas inicialmente.
Moção
A deputada Érika Kokay e a assessoria do deputado Prof. Reginaldo Veras aproveitaram a ocasião para entregar ao presidente do BRB duas moções assinadas por deputados federais e distritais. Oito deputados federais do Distrito Federal assinaram o documento e, em âmbito distrital, todos os 24 deputados.
A reunião suprapartidária refletiu o desejo das duas Casas legislativas, que entendem a contratação dos aprovados como um benefício para o próprio banco, afinal contribui para a geração de emprego e a qualificação dos serviços prestados.
Um exemplo disso é a necessidade de atualização tecnológica que o banco apresenta há cerca de dez anos. A defasagem de técnicos e analistas na área de TI impede que a instituição avance e consiga sanar as dificuldades apresentadas.
Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)