Programa da Secretaria do Esporte incentiva atletas brasilienses

Ontem (29) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) acompanhou a atleta de jiu-jítsu Beatriz Cristina dos Santos para uma reunião na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Distrito Federal. Beatriz ou Bia, como é conhecida no meio esportivo, já é bicampeã de jiu-jítsu na categoria mirim 2 feminino médio e possui títulos nacionais e internacionais com apenas 9 anos.

A atleta, sua mãe e o distrital foram recebidos pela Secretária do Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros, e também pela Secretária Adjunta do Esporte e Lazer, Ricarda Lima. Ambas reconheceram a relevância da atleta para o cenário esportivo brasiliense e informaram que ela já se encontra cadastrada no programa Compete Brasília, iniciativa criada pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais.

Veras agradeceu a disposição da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do DF, na pessoa da secretária Leila, e relembrou as dificuldades enfrentadas pelos esportistas, visto que já foi atleta anteriormente. O parlamentar reconheceu a importância dessa iniciativa, “essencial para impulsionar a carreira de inúmeros atletas distritais”, ponderou. Ele acrescentou ainda que vem ajudando, na medida do possível e com recursos próprios, nas viagens e inscrições da atleta Beatriz.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Assessoria

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade