Na luta pelos concursados: Veras protocola representação junto ao MPT

Na tarde desta quinta-feira (21), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) uma representação contra o Metrô-DF. O órgão abriu um Edital de Pregão e publicou a informação no Diário Oficial do Distrito Federal, na última terça (19), convocando empresas a participarem de licitação para a contratação de serviços de vigilância e segurança patrimonial.

“Há 30 concursados dessa mesma área aguardando serem nomeados, além de cadastro reserva. Queremos que, com essa representação, a licitação seja suspensa e que, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permitir, os concursados sejam nomeados com urgência. Se o Metrô-DF ficou sem agentes de segurança até agora, pode esperar mais um mês”, esclareceu o parlamentar.

Ano passado o órgão abriu uma licitação similar, mas ela foi suspensa antes da contratação de uma empresa para a prestação dos serviços. “Essa é uma nova tentativa de terceirizar o serviço de vigilância do Metrô-DF”, frisou Veras. Ele acompanha a categoria desde o início do mandato e vem lutando pela nomeação dos aprovados do Metrô, bem como de outros órgãos do DF.

Ao todo são 247 aprovados para Agente de Segurança Metroviário que estão sendo prejudicados com a contratação de terceirizados em detrimento da convocação.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

GDE Error: Requested URL is invalid

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade