Por Ísis Dantas
Na tarde desta quarta-feira (23) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) aproveitou o comunicado de parlamentares para expor o protesto feito por Motociclistas, representantes de Moto Clubes e Moto Grupos, que criticam a campanha “A vida sobre duas rodas nem sempre é emocionante” veiculada recentemente pelo Detran DF para tratar de segurança no trânsito. Na ocasião, Veras fez um breve relato sobre o vídeo e pediu ao Líder de Governo, deputado Agaciel Maia (PTC), que leve o pleito ao representante do órgão.
Segundo o parlamentar, o que choca na propaganda é o fato de um ator que representa um cadeirante dizer que hoje a vida em duas rodas não o atrai mais.
“Eu particularmente achei a campanha de extremo mau gosto, discriminatória e pouco educativa. Acho que o Detran podia rever a propaganda que está sendo veiculada”, disse.
Veras também destacou que as associações de motociclistas reclamam que em nenhum momento foram consultadas a respeito do teor da propaganda.
“Se é um comercial voltado para alerta, para educação no trânsito em relação a esse segmento da sociedade seria prudente que eles tivessem sido previamente consultados”, afirmou. “Vale lembrar a campanha “Não Dirija Teclando”, realizada após a morte do Dudu, conhecido motociclista morto vítima de acidente por uma condutora que dirigia teclando ao celular”, finalizou.