Em reunião com o governador Ibaneis Rocha, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) levou uma demanda da comunidade de Taguatinga: a criação de uma escola parque na região.
Na ocasião, Veras lembrou que a cidade tem o espaço do antigo Clube Primavera. “Quem viveu nas imediações de Taguatinga e Ceilândia certamente frequentou o Clube Primavera, que é uma área vulnerável para potenciais ocupações irregulares e que é protegida pela legislação ambiental”, disse.
O parlamentar informou ao chefe do Executivo que levou um pedido à Terracap para que doe a área do Clube Primavera à Secretaria de Educação para que ali possa ser instalada uma escola parque. Segundo ele, ‘seria um legado para a comunidade educacional de Taguatinga e de Samambaia, que poderiam usar o espaço”.
“Fizemos um orçamento básico e, com apenas 500 mil reais – eu digo “apenas” porque é um investimento pequeno –, é possível transformar aquele espaço em uma escola parque que atenderá uma comunidade somada de cerca de 500 mil pessoas. Com o mínimo de vontade política, certamente é possível ser feito isso”, concluiu Veras.