Alunos da rede pública de ensino do DF terão aulas pela TV a partir desta segunda (6)

Em razão da suspensão das aulas da rede pública de ensino, motivada pela pandemia do Corona Vírus, nesta segunda-feira (6), o Programa Escola em Casa DF, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, estreia na TV Justiça, com uma programação voltada a todas as etapas, desde a Educação Precoce ao Ensino Médio. Serão exibidos vídeos de 15 a 30 minutos para cada fase, com conteúdos disciplinares, curiosidades e dicas, totalizando uma programação de três horas seguidas.

 A SEEDF alerta que são atividades pedagógicas extras, não obrigatórias. A ideia é que os estudantes mantenham o vínculo com a comunidade escolar e se sintam motivados durante o período de isolamento social.

A pasta reforça que as atividades não substituem as aulas presenciais, não vão contar para o ano letivo, não vão valer nota para passar de ano e nem mesmo avaliações estão previstas, mas servirão para os estudantes se manterem atualizados, vinculados às suas escolas, à educação de um modo geral e, sobretudo, para que façam uma travessia tranquila até retorno das aulas presenciais, quando possível.

Fique ligado! Para assistir as teleaulas basta sintonizar nos canais da TV Justiça

TV Digital – Canal 48

Claro TV – Canal 05

Sky – Canal 24

Oi TV – Canal 21 (Amazonas) e Canal 22 (SES-6)

Algar TV – Canal 691

Vivo TV – Canal 195 (Amazonas) e Canal 233 (Intelsat 34)

Nossa TV – Canal 13

Vivo TV – Canal 184

NET – Canal 06

YouTube – TV justiça ao vivo

Programação

Às segundas, quartas e sextas-feiras:

Serão transmitidas aulas gravadas para todas as modalidades e etapas. Começa pela Educação Infantil, às 9 horas, e vai até o meio dia (12 horas), com o conteúdo voltado aos professores.

Às terças e quintas-feiras:

As transmissões serão ao vivo, com aulões voltados para o Ensino Médio, com conteúdos voltados para o Enem e PAS. “Esperamos que todos os estudantes possam assistir, participar e aproveitar cada aula da Secretaria de Educação também pela telinha”, destaca o coordenador do projeto.

Dia 1, grade de estreia

Na grade de estreia, a Educação Precoce prova que brincar é coisa séria. Os responsáveis vão receber dicas para o dia a dia em casa, já que os acompanhamentos dos bebês de 0 a 3 anos também estão suspensos. A ideia é que todos possam utilizar materiais simples, de uso cotidiano, para dar continuidade a algumas atividades de desenvolvimento dos pequenos.

Nesta primeira semana, alguns vídeos que serão transmitidos foram produzidos por professores voluntários. Amanhã vai rolar um momento todos para a Educação Infantil e 60 minutos voltados ao Ensino Fundamental. Em 30 minutos, a SEEDF vai mostrar que Fundamental é Você (estudante dos anos iniciais) e, em mais 30 minutos, vai bater um papo com os alunos dos anos finais da mesma etapa.

Quarentena + Enem

QuarentENEM é o programa daqueles que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio. Mesmo com a suspensão das aulas no combate à disseminação do coronavírus, os estudantes do Ensino Médio vão ter a oportunidade de dar continuidade aos estudos para as principais provas da educação.

A programação de segunda-feira fecha com o Movimento Educação – atividades para os pequenos em tempos de quarentena e com uma hora de história para o Ensino Médio.

Fonte: Agência Brasília

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade