Veras discute a construção de escolas e creches no SCIA-Estrutural

Foto: Anna Cléa Maduro

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) passou o início da manhã de hoje (31) na região administrativa do SCIA-Estrutural. O intuito do parlamentar era, sobretudo, conhecer os espaços destinados para a construção de creches na região. Durante a visita também aproveitou para conhecer a Agência do Trabalhador.

A fim de discutir o assunto das unidades escolares, Veras agendou uma reunião com o administrador do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), Evanildo da Silva Macedo, que o recebeu na sede da Administração Regional.

O SCIA-Estrutural conta com quatro escolas de educação básica em funcionamento e quatro previstas no projeto de infraestrutura da cidade. As escolas já possuem os terrenos destinados à construção, porém a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) não fez a solicitação para requerer os locais – o que impede o início das obras.

Para Veras, a população da cidade – estimada em aproximadamente 45 mil pessoas – precisa dessas instituições de ensino com a máxima urgência, visto que a cidade não possui nenhuma instituição que atenda alunos do 2º grau. Quanto às creches, só há uma (1) para atender a demanda.

O gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras irá intermediar e acompanhar, junto à regional de ensino e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO-DF), a questão das áreas destinadas às creches e escolas. A professora Vilmara Pereira do Carmo, representante do SINPRO-DF, também acompanhou a reunião com o objetivo de levar as discussões e os encaminhamentos ao sindicato.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

 Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade