Doutorandos e mestrandos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE-UnB) procuraram o gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) com o objetivo de manifestar descontentamento diante dos Projetos de Lei e ações que associam o espaço escolar a um ambiente de doutrinação ideológica.
Com o objetivo de repudiar iniciativas, propostas e projetos que “atentam contra o direito humano de realizar a escolha da epistemologia e construção do conhecimento”, doutorandos e mestrandos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE-UnB) procuraram o gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) com o objetivo de manifestar descontentamento diante dos Projetos de Lei e ações que associam o espaço escolar a um ambiente de doutrinação ideológica.
O grupo, liderado pelo professor da UnB Dr. Erlando da Silva Rêses, aproveitou a ocasião para entregar um documento intitulado “Carta aberta dos Grupos de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação”, composto de 500 assinaturas. Nele constam as principais iniciativas e PLs que, segundo os pesquisadores, impedem o indivíduo de receber informações essenciais para a construção do conhecimento e transformação da sociedade.
A carta será encaminhada à Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) para a análise posterior dos Projetos de Lei enumerados e descritos.
Anna Cléa Maduro (Assessora de Imprensa)