Alteração na Lei da Gestão Democrática será debatida na CLDF

 

gestãodemocratica

Pluralizar o debate sobre a alteração no Artigo 41 da Lei da Gestão Democrática, que limita a reeleição para diretores e vice-diretores de escolas públicas em um único período é a intenção da audiência pública que a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) realizará na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, às 9h, no plenário da Câmara Legislativa.

O presidente da comissão e autor da iniciativa, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), observa que nas eleições ocorridas em 2013 houve um alto número de escolas em que ocorreu apenas o referendo, uma vez que não haviam candidatos suficientes para a formação de chapas, bem como escolas que sequer tiveram candidatos para a realização do referendo.

Segundo Veras, “é preciso lembrar que diante da dificuldade na formação de chapas concorrentes na última eleição, com a limitação a um único período para a reeleição, um percentual significativo dos atuais diretores e vice-diretores das escolas públicas não poderão concorrer nas eleições que devem ocorrer em 2016”.

“Há uma enorme possibilidade de termos um quadro expressivo de vacância nas gestões escolares”, destaca. “Por outro lado, durante a elaboração da Lei da Gestão Democrática, diversas audiências foram realizadas e há os defensores da continuidade da limitação na reeleição.  Por isso é de extrema relevância ouvir os interessados na questão para que a decisão de alterar ou não a legislação esteja embasada na opinião daqueles que formam o sistema de educação do DF”, completa Reginaldo Veras.

Além dos membros da CESC, foram convidados para debater a questão representantes da Secretaria de Educação do DF, do Sindicato dos Professores (SINPRO-DF), do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do DF (SAE) e diretores de escolas públicas do DF.

Serviço:

Audiência Pública para discutir a reeleição dos diretores e vice-diretores das escolas públicas do DF

Data: 04/04/2016 Horário: 9h Local: Plenário da Câmara Legislativa Informações: 3348-8122

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras defende prazo de validade indeterminado em laudos de pessoas com autismo

Compartilhar via WhatsApp Um requerimento de urgência, que tramita na Câmara dos Deputados, quer celeridade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade