Professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal há mais de duas décadas, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) é comprometido com a educação e tem atuado para que o DF possa ter uma educação pública de qualidade.
Prova disso é que em 2015 destinou R$ 655 mil, através de emendas ao Orçamento do DF, para a manutenção do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). Os valores começaram a ser liberados no início deste ano.
Na Câmara, Veras tem lutado para que o PDAF seja regulamentado, tal como previsto em emenda de sua autoria que compõe o Plano Distrital de Educação (PDE), aprovado em 2015.
A ideia é que, com a regulamentação, os diretores possam fazer mais que simples reparos na estrutura das escolas, o que além de reduzir a grande burocracia existente, trará mais benefícios para toda a comunidade escolar
“Nossa expectativa é que ainda este ano o PDAF seja regulamentado, o que acabará a insegurança e a incerteza com relação ao repasse dos recursos”, diz. “Espero que, a partir da regulamentação do programa, os diretores de escolas tenham mais autonomia, pois com pouco recurso hoje eles já fazem muito, verdadeiros milagres”, completa Reginaldo Veras.
Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa