Na sessão ordinária desta terça-feira (24), os parlamentares vão votar um crédito suplementar que beneficiará a saúde do Distrito Federal. Após uma visita ao Setor de Oncologia do Hospital de Base de Brasília, motivada por denúncias, o presidente da CESC, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), fez questão de descrever a situação pessoalmente ao Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e com o Secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena.
Durante a reunião, que ocorreu ontem (23), os distritais Prof. Reginaldo Veras, Wasny de Roure (PT), Professor Israel (PV) e Rafael Prudente (PMDB) acertaram a destinação de R$ 20 milhões em emendas parlamentares para a área de oncologia na rede pública.
Segundo o presidente da CESC, a intenção é sanar dificuldades imediatas, como por exemplo, o pagamento de dívidas aos fornecedores; a renovação do contrato de manutenção de equipamentos e a regularização das parcerias e convênios com instituições de saúde privadas para que o HBBDF possa encaminhar alguns de seus pacientes para essas unidades.
Veras destacou que esse grupo de deputados irá fiscalizar a situação do Hospital de Base até o final deste governo. “Sai extremamente satisfeito da reunião com o Governador e o Secretário de Saúde. Queremos que DF seja referencial de bom atendimento para tratamento do câncer”.
Saiba mais sobre a visita dos parlamentares ao HBBDF aqui.