Foto: Ísis Dantas

Recursos para melhorar condições de trabalho dos servidores do socioeducativo

Na tarde desta quarta-feira (17), aproveitando que os servidores da Carreira Socioeducativa do DF acompanhavam a sessão ordinária nas galerias da Casa, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) informou à categoria que hoje foi aprovada a autorização de realização de um pregão para a compra de equipamentos para a academia da Diretoria de Serviços e Transportes (Distae).

Na ocasião, o parlamentar disse esperar que esse seja o primeiro passo, a primeira emenda executada, de outras que ele já destinou para 2022 buscando melhorar as condições de trabalho dos servidores do socioeducativo.

“É pouco, mas de pouco em pouco e com vários deputados atuando nessa área certamente, paulatinamente, as condições de trabalho dos servidores vão melhorar”, constatou.

O distrital informou que que anda visitando algumas unidades socioeducativas no DF e, segundo ele, em algumas delas é degradante as condições de trabalho de muitos servidores.

Foto: Ísis Dantas

“Por isso, temos tentado junto à Secretaria de Justiça e Cidadania destinar emendas principalmente para a compra de mobiliário e eletrodomésticos, coisas que parecem básicas, mas que faltam em muitos locais onde trabalham os agentes”, disse.   “Via de regra os servidores trabalham em turnos de 12 horas em ambiente insalubres, o que não é legal para ninguém. Vamos trabalhar para mudar essa situação”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade