Wikimedia Commons

Questões de história e geografia do DF poderão ser cobradas em concursos

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na noite de hoje (30), o segundo turno do Projeto de Lei 45/2015, de autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras, que altera as normas para a realização de concurso público. O PL foi aprovado em primeiro turno ontem (29) e agora será encaminhado para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

A Lei Geral dos Concursos Públicos, conhecida como Lei 4.949, vem garantindo a segurança jurídica na realização de processos de seleção de servidores públicos desde 2012, ano em que foi aprovada. Apesar dos avanços que ela trouxe para os certames, para o autor do Projeto, há uma lacuna nas provas realizadas no âmbito do Distrito Federal: a necessidade de incluir questões que envolvam as disciplinas de história e geografia da capital do Brasil.

Para o deputado e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, é conveniente que haja uma reformulação nos editais para que eles passem a exigir dos candidatos os c17.2-CAF-999x666.jpgonhecimentos que envolvam a realidade do DF, afinal há um percentual significativo de concursandos oriundos de outros estados. “Várias unidades da federação possuem leis semelhantes a essa. A cobrança de conteúdos relacionados a realidade política, social, cultural, econômica e histórica do Distrito Federal é também uma forma de privilegiar os candidatos locais”, ressaltou o Prof. Reginaldo Veras.

“Essa foi uma proposta de campanha. A cobrança de conteúdos relacionados a realidade política, social, cultural, econômica e histórica do Distrito Federal é uma forma de privilegiar os candidatos locais”.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade