Novo CIL de Samambaia vai atender mais de mil estudantes

No dia 2 de junho, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) visitou o prédio onde será implantado o Centro Interescolar de Línguas de Samambaia (CILS). A unidade abrirá cerca de 1.200 vagas, que beneficiará os alunos e a comunidade da região. Segundo o Coordenador Regional de Ensino da região, Celso Antônio Pereira, o conteúdo pedagógico já está quase pronto e o CIL oferecerá, de imediato, os cursos de inglês, francês, espanhol e possivelmente haverá turmas de italiano.

O local escolhido para o Centro de Línguas é a antiga biblioteca de Samambaia. Atualmente o local está fechado e oferece riscos para a comunidade, visto que o galpão é mal iluminado e pode aumentar a criminalidade na região. Além disso ele fica próximo a duas escolas, os Centros de Ensino Fundamental 407 e 411, o que facilita o acesso dos estudantes ao CIL. A perspectiva é que a unidade seja inaugurada no próximo semestre, inclusive a CRE já enviou o processo para a convocação de professores para a SEE-DF.

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Saiu na Mídia: Reginaldo Veras defende que o Fundo Constitucional deve ser preservado

Compartilhar via WhatsApp Você já deve ter visto na imprensa que os parlamentares estão discutindo …

4 comentários

  1. Maria do Carmo Lemos

    Olá
    Sou maria do Carmo Lemos, moradora de Samambaia há 22 anos e estou super orgulhosa do progresso da nossa cidade. Estamos felizes com o Cil aqui em Samambaia. Vai beneficiar muitos dos nossos alunos, inclusive o meu filho Victor que sonha em estudar no Cil. Agradeço imensamente ao professor Veras que tem se empenhado com bravura na educação do DF. Valeu Veras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade