Hoje (10) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) intermediou uma reunião entre o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), Júlio Menegotto, o Administrador de Santa Maria, Nery do Brasil, e a equipe de orçamento e de engenharia da Administração Regional. Os assessores apresentaram ao parlamentar e ao presidente os projetos que aguardam execução e as principais demandas da comunidade.
Veras vem trabalhando com afinco junto à NOVACAP em prol das Regiões Administrativas. A parceria já beneficiou o Núcleo Rural Casa Grande com a topografia do terreno que abrigará a Escola Classe; além do Engenho das Lajes, região onde o maquinário da Companhia Urbanizadora já iniciou a recuperação das vias principais. A intenção é que o trabalho conjunto seja estendido a outras regiões do DF e desencadeie em mais melhorias para os moradores.
Revitalização da praça – Após a Administração, em Santa Maria, o distrital Reginaldo Veras visitou a Praça Central e apontou a necessidade de reformas no local. Além da falta de iluminação, o espelho d´água encontra-se desativado e os bancos muito depredados. A região sofre com a ausência de lâmpadas nos postes, principalmente à noite.
Sem merenda – Outro problema enfrentado por Santa Maria é a paralisação das obras na Escola Classe 1 Porto Rico. Devido a suspensão do contrato com uma empresa terceirizada, as reformas estão paradas e a unidade de ensino está sem cozinha. O resultado disso é que as crianças hoje recebem somente lanches rápidos como merenda, ou seja, frutas, biscoitos, pão, suco e leite. Sem contar nos restos de materiais de construção que estão ocupando vários espaços da escola e oferecendo riscos de acidentes aos estudantes.
Enquanto presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Casa, Veras irá elaborar um requerimento de informações à Secretaria de Educação e pressionará o Executivo para que as obras sejam retomadas.
Novas obras – Agora o distrital Prof. Reginaldo Veras, após contato e parceria com a chefia da Unidade Local do DNIT, vai ajudar a região do Tororó, em Santa Maria. O local receberá 92 caçambas para a frezagem do asfalto, técnica utilizada para a pavimentação e manutenção das vias. As obras serão iniciadas no próximo dia 20.
Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)