Foto: Anna Cléa Maduro
A ideia é expandir a mostra para outras regiões do DF. Foto: Anna Cléa Maduro

Veras prestigia Mostra de Ciências de docentes da rede pública de ensino

Com o objetivo de popularizar a ciência dentro das comunidades do Distrito Federal, um projeto idealizado por professores resolveu reunir trabalhos científicos desenvolvidos pelos próprios docentes da rede pública de ensino. Trata-se da primeira Mostra de Ciências de Professores da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, que ocorreu ontem (23) no Recanto das Emas.

Foto: Anna Cléa Maduro
Foto: Anna Cléa Maduro

A ideia foi concretizada graças ao apoio do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), também professor da rede pública de ensino, que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 25 mil para o Clube ComConsciência, grupo de docentes pesquisadores do DF, realizar o evento. Segundo Leonardo Cruvinel, professor de física do CEM 111 do Recanto das Emas, os profissionais até tentaram realizar a mostra de ciências de forma independente, mas não conseguiram.

“A partir do trabalho do deputado Prof. Reginaldo Veras e de toda sua equipe, que conheceram e acreditaram no projeto e no Clube ComCiência, demos um passo importante na caminhada rumo ao nosso objetivo: levar ciência para toda a comunidade do DF!”, destacou Cruvinel.

Seis trabalhos científicos foram apresentados durante a Mostra, que despertou a curiosidade de adultos e crianças que passavam pela avenida principal da região. Para o professor da Escola Técnica de Brasília, Izaias Cabral, o trabalho é uma forma de aproximar o universo científico da realidade das pessoas e provar o quanto eles se interrelacionam. “Queremos difundir a ciência e incentivar a aprendizagem”, declarou.

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade