Foto: Ísis Dantas

PDT decidirá atuação no Governo de Brasília até 10 de outubro

Na tarde deste domingo (17), durante a Convenção Regional do Partido Democrático Trabalhista do Distrito Federal (PDT-DF), os membros da sigla elegeram a nova Executiva do partido. Na ocasião, também foi discutida a atuação do PDT no Governo de Brasília.

O presidente da CCJ na Câmara Legislativa e primeiro vice-presidente do PDT, deputado Prof. Reginaldo Veras, após uma fala dura, defendendo inclusive o afastamento do governo e a entrega de todos os cargos, fez o encaminhamento de que o partido, através de sua nova Executiva, decida se continuará a compor com o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) até o próximo dia 10 de outubro.

O intuito é privilegiar um debate amplo e que propicie uma decisão de consenso com todos os filiados do partido.

Foto: Ísis Dantas

Entenda o caso – Na última segunda-feira (11), o Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a publicação de inúmeras exonerações de indicados pelo PDT que tinham cargos na Secretaria Adjunta de Trabalho (Setrab). O intuito do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) era pressionar os parlamentares do PDT a votarem favoravelmente ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/17 – que trata da reestruturação da previdência dos servidores públicos do Distrito Federal.

Em nota, o PDT afirmou que a intenção de Rollemberg era intimidar e pressionar os deputados. O presidente do partido no DF, Georges Michel, ratificou a postura de seus parlamentares e disse dar total liberdade de atuação para os distritais no legislativo local.

Para ver fotos da Convenção CLIQUE AQUI.

 

 

Ísis Dantas, da assessoria de imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade