Por Ísis Dantas
Na tarde desta quinta-feira (07), junto com uma comissão de candidatos para o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) protocolou no Tribunal de Contas do DF (TCDF) embargos de declaração requerendo daquela Corte que a PMDF realize o ajuste do número de candidatos que terão suas provas discursivas corrigidas.
No início da semana Veras utilizou a tribuna da Câmara Legislativa para lembrar que o TCDF fez uma retificação do edital permitindo que o governo ampliasse em mais 50% o número de vagas, o que possibilitaria chegar a três mil vagas. Entretanto, o parlamentar destacou a existência de uma incoerência. Segundo ele, “o próprio edital diz que só serão corrigidas três mil redações, então, não adiantaria ampliar o número de vagas se não fosse ampliado o número de redações previstas para correção no edital”, defende.
Visita – Buscando ajudar os candidatos a encontrarem a melhor solução para a questão Veras esteve no TCDF na tarde de ontem (6). O parlamentar foi dirimir dúvidas e pedir orientações ao Conselheiro Renato Rainha.