Gabinete intermedia reunião sobre o PDAF das escolas

Nesta quarta-feira (22) a assessoria do deputado Prof. Reginaldo Veras intermediou uma reunião entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e diretores de escolas de seis Coordenações Regionais de Ensino (CRE): Ceilândia, Gama, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia e Taguatinga.

O encontro ocorreu a partir da solicitação de dezenas de unidades de ensino que não receberam, ainda, os valores do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) referentes à segunda parcela de 2018 e à primeira de 2019. Os gestores receberam a informação de que o Governo não iria pagar os valores referentes ao ano anterior.

Na ocasião a Secretária Adjunta de Relações Institucionais da pasta, Vanêssa Garcez, explicou que esse boato em relação ao não pagamento da segunda parcela de 2018 não procede. Isso dependerá apenas de questões orçamentárias.

Ela afirmou ainda que algumas unidades de ensino estão com problemas na prestação de contas e por isso a SEDF convocará essas escolas para entenderem os problemas vigentes e receberem os encaminhamentos. Ficou acertado na reunião que a Secretaria de Educação irá divulgar tais informações por meio de uma circular às CREs para sanar quaisquer dúvidas.

A falta de recursos está ocasionando sérios transtornos para as escolas e, por esse motivo, o deputado Reginaldo Veras e sua assessoria continuarão acompanhando a situação do PDAF. O parlamentar afirma que está à disposição dos gestores e que todos os encaminhamentos serão repassadas aos envolvidos.

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

100 dias de trabalho na Câmara dos Deputados

Compartilhar via WhatsApp Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade