Foto: Ísis Dantas

PELO 19/19: Veras defende o concurso público e os princípios da administração pública

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) é o relator, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) do DF nº 19/2019, que acaba com o limite de 50% para cargos sem exigência de concurso.

Segundo Veras, seu parecer será pela rejeição e inadmissibilidade da matéria. Para ele, “o projeto é flagrantemente inconstitucional, fere princípios básicos da administração pública como a legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência”.

Ainda segundo o parlamentar, caso a proposta venha a ser aprovada, permitirá um apadrinhamento político e indicações não técnicas nos cargos públicos.

“Tenho certeza que os deputados membros da CCJ, que são respeitosos aos princípios da administração pública e querem um serviço público eficiente e de qualidade irão acompanhar meu relatório na Comissão e votar contrariamente a essa proposta do governo, que é imoral!!!!”, diz Veras.

Clique no link e assista a matéria do Bomdia DF desta quinta-feira (27), na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/8355705/

#emdefesadoconcursopúblico#economizafiscalizaefaz#coerência#principiosdaadmnistraçãopública#moralidade

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

100 dias de trabalho na Câmara dos Deputados

Compartilhar via WhatsApp Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade