Veras parabeniza CED 06 de Ceilândia pela aprovação de 69 alunos na UnB

Na tarde desta terça-feira (12/02) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) utilizou o comunicado de parlamentares para fazer um comentário rápido a respeito de uma matéria publicada no jornal Correio Braziliense que surpreendeu a muitas pessoas, mas a ele não, por acompanhar o trabalho. A matéria fez uma análise do projeto pedagógico, no CED 06 – Centro Educacional 06, de Ceilândia, que possibilitou a aprovação de 69 alunos na Universidade de Brasília (UnB).

“É um trabalho que conheço bem, porque já muito antes de ser deputado eu era padrinho dessa escola, participando dos projetos pedagógicos como professor voluntário”, disse. “O CED 06 é uma escola pública progressista, libertária, que trabalha teatro, que trabalha inclusão, que presta assistência aos familiares dos alunos, cujos professores ficam no contra turno, trabalhando voluntariamente em um projeto de pré-vestibular e pré-Enem para os jovens e adolescentes ”, completou Veras.

Para o parlamentar, “isso mostra que, contrariamente ao que o Ministro Paulo Guedes falou, que servidor público é parasita, o servidor público trabalha e trabalha muito”.

“ A maioria absoluta dos servidores públicos que eu conheço e com os quais eu trabalho, trabalha e trabalha muito. Então, fica aqui os parabéns para CED 06 de Ceilândia e para as muitas escolas públicas do Distrito Federal, que são escolas de qualidade, com professores competentes, que conseguiram aprovar mais da metade das vagas na Universidade de Brasília, só para citar esse exemplo”, finalizou.

Investimentos – Desde 2016 Reginaldo Veras vem destinado recursos – via PDAF -Programa de Descentralização Administrativa e Financeira- para a escola.

Até hoje o CED já recebeu, através de emendas do parlamentar, R$ 158.000,00 que ajudaram na realização do Festival de Música do CED 06; de reparos gerais e no apoio ao projeto de handebol.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade