fbpx

Câmara derruba o veto ao PL que assegura transporte gratuito para os profissionais da saúde

Na tarde desta terça-feira (19), durante sessão remota da Câmara Legislativa do DF, os deputados distritais derrubaram o veto total ao PL 1095/2020, de autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que assegura a gratuidade no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal aos profissionais da área de Saúde do Distrito Federal, durante a vigência de estado de calamidade pública.

Agora, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) tem 48 horas após o envio da comunicação oficial, pelo Presidente da Casa, para promulgação da proposta, caso não o faça, o Presidente promulga o texto(art. 74 da LODF).

Segundo Veras, “os profissionais da área da Saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate e tratamento das pessoas que buscam os serviços médicos. São heróis que não podem ficar em isolamento, se protegendo em casa, pois tem a nobre e árdua missão de cuidar da saúde da população. Por isso, é fundamental que esses profissionais, que se dedicam integralmente neste momento de pandemia, circulem gratuitamente nos ônibus e no metrô do DF”, diz.

De acordo com o texto apresentado por Veras, os profissionais da Saúde devem apresentar o crachá de trabalho para identificação e acesso ao transporte público. A medida irá beneficiar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Análise da prestação de contas do PDAF será tema de comissão geral na CLDF

Compartilhar via WhatsApp Na próxima quinta-feira (31) a Câmara Legislativa realizará, por iniciativa do deputado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade