Câmara debate nome da Escola Técnica de Brazlândia

Na noite da próxima quinta-feira (4), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por iniciativa do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), realizará audiência pública remota para discutir a atribuição do nome de Deputado Juarezão à Escola Técnica de Brazlândia.

O ex-distrital Juarezão era conhecido como padrinho político de Brazlândia, região onde morava. Do total de 15.923 votos que o elegeram na candidatura de 2014-2018, 13.291 (83,47%) vieram de lá. Em 2019, infelizmente, ele perdeu a vida tragicamente num acidente na BR080, rodovia pela qual lutou pela duplicação.

Para Reginaldo Veras, batizar a Escola Técnica da cidade com o nome de Juarezão é uma justa e merecida homenagem.

“Com a destinação de emendas parlamentares para diversas unidades de ensino, o deputado Juarezão fez a diferença na melhoria dos espaços físicos e nas práticas pedagógicas das instituições beneficiadas. Incansável, ele sempre esteve à frente dos movimentos educacionais para que a região de Brazlândia pudesse ter a sua unidade da Escola Técnica”, disse. “Por isso, nada mais justo que a unidade de ensino receba seu nome”, concluiu Veras.

Para acompanhar a audiência pública é só acessar a TV WEB no portal da Câmara Legislativa.

Quem era Juarezão –Juarez Carlos de Lima Oliveira, nascido em Luziânia-GO, foi um servidor público e político brasileiro, integrante da CLDF durante sua sétima legislatura, de 2015 a 2019.

Conhecido em Brazlândia como Juarezão, se tornou morador daquela cidade ainda durante a infância. Em 1982, começou  a trabalhar como técnico administrativo, vinculado à Secretaria de  Estado de Saúde. Ainda em Brazlândia, administrou um Centro de Saúde e na região formou sua base eleitoral. Também trabalhou como assessor de gabinete da Administração Regional e assessor especial do governador.

Juarezão foi eleito para seu primeiro mandato parlamentar em 2014. Na época estava filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

No decorrer da sétima legislatura, Juarezão foi eleito corregedor. Em 2015, migrou para o Partido  Socialista Brasileiro (PSB). Em 2016, foi eleito vice-presidente da Câmara Legislativa por unanimidade. Um dia após ser eleito vice-presidente, assumiu a presidência da casa, em caráter interino.

 Serviço:

Audiência Pública Escola Técnica de Brazlândia

Data: 04/03/2021

Horário: 19h

Transmissão: TV WEB CLDF (https://www.cl.df.gov.br/web/guest/tv-web-cldf )

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

100 dias de trabalho na Câmara dos Deputados

Compartilhar via WhatsApp Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade