Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) analisará a representação protocolada pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (Processo 00600-00001307/2021-92-e) solicitando que o GDF volte a pagar o auxílio aos Educadores Sociais Voluntários (ESVs), estabelecido pela Lei Nº 6.579/20, aprovada pela Câmara Legislativa do DF no ano passado.
A legislação citada criou o Programa de Renda Temporária para os EVSs durante a vigência do estado de calamidade pública decretado no DF devido à pandemia da Covid-19, e não fez nenhuma vinculação do benefício com o ano letivo como argumentou o governo para a suspensão do programa.
“Queremos que a justiça seja feita e que os profissionais recebam os valores retroativamente. Centenas de voluntários que exerciam a função quando as aulas foram suspensas recebiam o auxílio de R$ 500,00, um valor que faz muita falta às famílias”, diz Veras, autor da representação.
A sessão do TCDF será transmitida remotamente pelo canal do Tribunal no youtube, acompanhe pelo link https://bit.ly/31gpK16