Veras assume cadeira na Comissão de Educação da Câmara Federal

O deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) assumiu, na última quarta-feira (15), uma vaga na Comissão de Educação da Câmara Federal como membro titular. Ele é o único do partido a integrar a delegação.

O parlamentar, após dois mandatos na Câmara Legislativa do Distrito Federal, agora defenderá a educação no Congresso Nacional. Segundo o federal, ele será um deputado atuante e assíduo, afinal conhece a realidade da educação pública e particular de ensino e pode contribuir muito com as discussões: “já atuei como professor e gestor em vários níveis de ensino. Sem contar na experiência como deputado distrital ao longo de oito anos”, completou Veras.

Na CLDF, entre 2015 e 2022, o parlamentar foi relator do Plano Distrital de Educação (PDE); lutou pelo pagamento da ajuda de custo dos Educadores Sociais Voluntários da SEDF; defendeu os profissionais da educação durante os dois mandatos e destinou mais de R$ 48 milhões para as escolas públicas via emenda parlamentar.

A Comissão de Educação possui 42 membros e trata de assuntos relativos à política e ao sistema educacional em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; além de discussões acerca do direito à educação e da destinação de recursos humanos e financeiros para o setor.Um dos desafios da Comissão de Educação será debater o novo Plano Nacional de Educação. O PNE vigente encerra sua vigência em 2024.

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

100 dias de trabalho na Câmara dos Deputados

Compartilhar via WhatsApp Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade