fbpx

Parlamentares destinam R$ 20 milhões em emendas para a saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira (24), os parlamentares vão votar um crédito suplementar que beneficiará a saúde do Distrito Federal. Após uma visita ao Setor de Oncologia do Hospital de Base de Brasília, motivada por denúncias, o presidente da CESC, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), fez questão de descrever a situação pessoalmente ao Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e com o Secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena.

Durante a reunião, que ocorreu ontem (23), os distritais Prof. Reginaldo Veras, Wasny de Roure (PT), Professor Israel (PV) e Rafael Prudente (PMDB) acertaram a destinação de R$ 20 milhões em emendas parlamentares para a área de oncologia na rede pública.

Segundo o presidente da CESC, a intenção é sanar dificuldades imediatas, como por exemplo, o pagamento de dívidas aos fornecedores; a renovação do contrato de manutenção de equipamentos e a regularização das parcerias e convênios com instituições de saúde privadas para que o HBBDF possa encaminhar alguns de seus pacientes para essas unidades.

Veras destacou que esse grupo de deputados irá fiscalizar a situação do Hospital de Base até o final deste governo. “Sai extremamente satisfeito da reunião com o Governador e o Secretário de Saúde. Queremos que DF seja referencial de bom atendimento para tratamento do câncer”.

Saiba mais sobre a visita dos parlamentares ao HBBDF aqui.

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras critica volta de cooperativas de recicláveis ao trabalho sem condições adequadas de segurança

Compartilhar via WhatsApp Apesar do aumento de número de contaminados e de mortes pelo coronavírus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade