fbpx
Divulgação

Veras debate com a comunidade a regularização da Colônia Agrícola Bernardo Sayão, no Guará

Divulgação

Atendendo a uma demanda da comunidade da Colônia Agrícola Águas Claras/Bernardo Sayão, localizada no Guará, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) realizou na noite desta quinta-feira (2) uma reunião pública, que contou com a presença de mais de 200 moradores, técnicos da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap e da Geológica Consultoria Ambiental, além do Secretário de Mobilidade do Distrito Federal , Marcos Dantas. O intuito do encontro foi apresentar à comunidade o projeto de criação do Setor Habitacional Bernardo Sayão.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da prefeitura comunitária, o Diretor Técnico da Terracap, Carlos Antônio Leal, explicou todo o processo de regularização da área para os presentes. Ele buscou, de maneira técnica e didática, sanar as várias dúvidas sobre o processo e a titularidade dos lotes.

Segundo Leal, a implantação do Setor Habitacional terá início de imediato. Os terrenos terão limitação máxima de 2.500 m2 e serão respeitadas as partições menores, conforme já tenham sido divididas. Em relação a valores, ele informou que a Terracap praticará os mesmos critérios já utilizados em condomínios que estão em processo de regularização. Já em relação à venda, foi dito que ela será direta e os proprietários terão prazo máximo de 240 meses para efetuar o pagamento. Já lotes ocupados após a elaboração do mapa da região – realizada em 2015 – e também pessoas que tenham lote registrado no DF não poderão participar da venda direta, somente do processo de licitação.

Leal explicou ainda que para proceder com o processo de regularização da região a Terracap utilizará a realidade mapeada de 2015, que condiz com a atual realidade da área.

Segundo o Diretor da Geológica Consultoria Ambiental, para que o processo ocorra da melhor forma, as questões ambientais serão observadas com muito cuidado e atenção, por isso a empresa já realiza estudos no local.

Outra questão destacada pelos técnicos é a importância de a população ajudar a combater a criação de novos condomínios na região, o que atrasaria o processo de regularização

Comissão – Ao final do encontro, Reginaldo Veras sugeriu que a população local se organize e forme uma comissão para acompanhar o projeto de regularização. O parlamentar se prontificou a, mais uma vez, intermediar o contato da comunidade com representantes do Executivo e técnicos responsáveis pela regularização da área.

“Iremos acompanhar par e passo todo o processo. Esperamos que ele aconteça sem mais delongas, para que assim os moradores da Colônia Agrícola Bernado Sayão possam ter a tranquilidade e a certeza da titularidade de seus lotes”, concluiu Veras.

Divulgação

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Gestores escolares cobram aprimoramento da Lei da Gestão democrática

Compartilhar via WhatsApp Há semanas, representantes da Associação de Diretores e Ex-Diretores das Escolas Públicas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade