Divulgação

Veras debate com a comunidade a regularização da Colônia Agrícola Bernardo Sayão, no Guará

Divulgação

Atendendo a uma demanda da comunidade da Colônia Agrícola Águas Claras/Bernardo Sayão, localizada no Guará, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) realizou na noite desta quinta-feira (2) uma reunião pública, que contou com a presença de mais de 200 moradores, técnicos da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap e da Geológica Consultoria Ambiental, além do Secretário de Mobilidade do Distrito Federal , Marcos Dantas. O intuito do encontro foi apresentar à comunidade o projeto de criação do Setor Habitacional Bernardo Sayão.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da prefeitura comunitária, o Diretor Técnico da Terracap, Carlos Antônio Leal, explicou todo o processo de regularização da área para os presentes. Ele buscou, de maneira técnica e didática, sanar as várias dúvidas sobre o processo e a titularidade dos lotes.

Segundo Leal, a implantação do Setor Habitacional terá início de imediato. Os terrenos terão limitação máxima de 2.500 m2 e serão respeitadas as partições menores, conforme já tenham sido divididas. Em relação a valores, ele informou que a Terracap praticará os mesmos critérios já utilizados em condomínios que estão em processo de regularização. Já em relação à venda, foi dito que ela será direta e os proprietários terão prazo máximo de 240 meses para efetuar o pagamento. Já lotes ocupados após a elaboração do mapa da região – realizada em 2015 – e também pessoas que tenham lote registrado no DF não poderão participar da venda direta, somente do processo de licitação.

Leal explicou ainda que para proceder com o processo de regularização da região a Terracap utilizará a realidade mapeada de 2015, que condiz com a atual realidade da área.

Segundo o Diretor da Geológica Consultoria Ambiental, para que o processo ocorra da melhor forma, as questões ambientais serão observadas com muito cuidado e atenção, por isso a empresa já realiza estudos no local.

Outra questão destacada pelos técnicos é a importância de a população ajudar a combater a criação de novos condomínios na região, o que atrasaria o processo de regularização

Comissão – Ao final do encontro, Reginaldo Veras sugeriu que a população local se organize e forme uma comissão para acompanhar o projeto de regularização. O parlamentar se prontificou a, mais uma vez, intermediar o contato da comunidade com representantes do Executivo e técnicos responsáveis pela regularização da área.

“Iremos acompanhar par e passo todo o processo. Esperamos que ele aconteça sem mais delongas, para que assim os moradores da Colônia Agrícola Bernado Sayão possam ter a tranquilidade e a certeza da titularidade de seus lotes”, concluiu Veras.

Divulgação

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

100 dias de trabalho na Câmara dos Deputados

Compartilhar via WhatsApp Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade