Foto: Anna Cléa Maduro

Câmara derruba vetos e permite nomeação de concursados em 2017

Na  tarde desta terça-feira (25) o Bloco Sustentabilidade e Trabalho apoiou a derrubada de 19 vetos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que tratam da nomeação de servidores públicos em diversas áreas no próximo ano

Para o líder do bloco, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que é defensor ferrenho do ingresso no serviço público através de concurso, a convocação dos aprovados contribuirá para a melhoria do atendimento ao cidadão.

“Os concursados das áreas que hoje tiveram os vetos as suas nomeações derrubadas são merecedoras. Trata-se de justiça com os diversos aprovados em concursos públicos, que dedicaram boa parte de seus horários a estudos para garantir o acesso, pelos meios legais a uma vaga no serviço público”, disse.

Com a derrubada dos vetos a Câmara Legislativa autoriza a contratação de funcionários públicos em diversos setores, como educação e saúde. Poderão ser nomeados concursados dos cargos de orientador educacional, pedagogo, cirurgião dentista, técnico de administração da saúde, procurador, defensor público, conselheiro tutelar, agente de trânsito, entre outros.

Confira os órgãos que poderão nomear aprovados em concursos vigentes no DF:

Download (PDF, 1.08MB)

 

 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

um comentário

  1. Boa noite Professor. Os analistas de saude aprovados no concurso da Fundação Hemocentro (FHB-2016), contam com seu apoio: enquanto em alguns cargos da SES já foram nomeados 400% além do previsto no edital, No Hemocentro-DF , que exige uma demanda muito especifica e especializada, aconteceu apenas uma nomeação, mesmo com diversos profissionais da SES “emprestados” para suprir as necessidades de profissionais que ate entao não existiam. O pequeno numero de analistas aprovados no certame, já seria suficiente para suprir a demanda de profissionais e redistribuir os profissionais da secretaria de saude para seus cargos de origem : onde tambem existe grande demanda. Solucionar-se-ia 2 problemas de uma só vez. Contamos com seu apoio. Força!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade