Hoje (28) o deputado Prof. Reginaldo Veras concedeu uma entrevista ao programa Gente Brasília, da BandNews FM, sobre o fim da verba indenizatória. Segundo ele, “na CLDF ainda existe a verba, mas, se tudo der certo, ela será extinta na semana que vem”, lembrou o parlamentar.
Entenda o caso – Na manhã da última terça-feira (27), durante a primeira reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi aprovado por quatros votos e uma ausência o Projeto de Resolução 59/2018 que pretende acabar com a verba destinada a ressarcir gastos com despesas pagas no exercício da atividade parlamentar até o limite de R$ 25.332,22 (vinte e cinco mil, trezentos e vinte e dois reais e cinco centavos).
Para o relator da matéria, deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), “o Distrito Federal e o País precisam rever, dentre várias políticas, a destinação do uso do dinheiro público para custear despesas pseudoindenizatórias”. A matéria segue agora para o plenário e segundo o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), deve ser apreciada até a primeira quinzena de março.