Foto: Ísis Dantas

Regularização do Condomínio Primavera em debate


Uma novela que já dura mais de duas décadas, é assim que os moradores do condomínio Primavera, em Taguatinga Sul, intitulam a regularização da área. Entra governo, sai governo e a questão não é resolvida, o que acarreta inúmeros prejuízos e interfere na qualidade de vida da população local e circunvizinha.

Para buscar respostas e ouvir as autoridades competentes é que, no próximo dia 21, por iniciativa do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), a Câmara Legislativa realizará uma audiência pública itinerante para debater a questão.

A intenção do distrital é tratar de assuntos como infraestrutura básica e segurança pública para os mais de 11 mil moradores da localidade, que deixou de ser rural e passou a ser considerada como área urbana.

“Alguns locais do Condomínio Primavera não possuem o mínimo de infraestrutura, não há rede de água pluvial e coleta de esgoto . Além disso, quase não há massa asfáltica na região. Tudo isso acarreta transtornos e prejuízos cotidianos para os moradores da localidade”, disse Veras.

Boa parte do Setor Primavera é passível de regularização, cerca de 4 mil lotes, incluindo áreas residenciais e comerciais. Inclusive, já consta em poligonal no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e como Área de Regularização de Interesse Social. No entanto, como o loteamento está dentro do Parque JK, área de preservação, uma parte do setor que está localizada em áreas sensíveis, próximas de mananciais, não deverá ser regularizada, necessitando de alternativa para o problema.

Além do deputado Prof. Reginaldo Veras, confirmaram presença na audiência pública a administradora de Taguatinga, sra. Karolyne Guimarães; o Diretor Presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), o sr. Daclimar Azevedo de Castro; o Coordenador Regional de Ensino de Taguatinga, o sr.  Juscelino Nunes de Carvalho; o Diretor Técnico   da Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP), o sr. Carlos Antônio Leal e o Presidente da TERRACAP, o sr. Gilberto Ochhi.             

Serviço:

Audiência pública itinerante para debater a regularização do Condomínio Primavera

Local: Colégio Anchieta, QSC 19, Quadra 27, Conj. A, Lote 16, Setor Primavera, Taguatinga Sul.

Data: 21 de março de 2019

Horário: 19h30

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade