Os trabalhadores do transporte escolar do Distrito Federal, que vêm enfrentando dificuldades desde a suspenção das aulas, buscam soluções para minimizar as perdas e conseguir se manter durante o período de distanciamento social.
Atentos a situação, os deputados Reginaldo Veras (PDT), Rafael Prudente (MDB), Jaqueline Silva e João Cardoso ( Avante) participaram na manhã desta terça-feira (19) de uma reunião pública virtual para debater questões referentes ao transporte escolar em tempos de pandemia.
A categoria recebeu boas notícias do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente e do Bispo Renato, responsável pela articulação entre Executivo e Legislativo.
Durante a reunião foi informado aos presentes que o Governo do Distrito Federal poderá prorrogar para dezembro o pagamento das taxas do DETRAN – bastante pesadas – e que o Banco de Brasília (BRB) deverá criar um fundo garantidor no valor de R$300 milhões para viabilizar a concessão de uma linha de crédito à categoria com taxas abaixo do valor de mercado.
A única pauta que não teve avanço foi a criação de um auxílio emergencial para os condutores do transporte escolar, o que segundo o Executivo é inviável.
Para Veras, que intermediou a reunião, é fundamental que os parlamentares continuem acompanhando a situação e buscando meios para ajudar a categoria durante o período em que suas atividades estão paralisadas.