Câmara Legislativa debate Carnaval 2022 no DF

Proposta pelos deputados Fábio Felix e Reginaldo Veras, Comissão Geral vai pensar alternativas para folia segura e fomento a blocos e entidades

Desde o início da pandemia, os profissionais envolvidos na cadeia produtiva do Carnaval sofrem com a falta da festa. Trata-se De um setor que movimenta não só a cultura, mas a economia local. Para debater alternativas para o Carnaval 2022 no DF, os deputados Fábio Felix e Reginaldo Veras vão realizar amanhã, 18, às 15h, uma Comissão Geral via Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval.

Além dos deputados Distritais, participarão do debate representantes do GDF, de blocos carnavalescos, escolas de sambas e entidades culturais. O objetivo é pensar linhas de fomento aos artistas e produtores culturais, além de alternativas para um Carnaval seguro na cidade.

“A ausência do Carnaval prejudicou não somente artistas e produtores culturais, que foram os mais diretamente impactados pela impossibilidade da festa. O Carnaval de Brasília movimenta toda a cadeia produtiva da cidade, do turismo ao comércio local, e precisamos pensar alternativas para reaquecer esse setor”, declara Fábio Felix.

“O Executivo já sinalizou que é improvável que os festejos do carnaval possam acontecer no próximo ano. Por isso, é urgente que o governo pense alternativas para auxiliar os envolvidos na realização desta grande festa e construa mecanismos para amenizar a situação de agremiações, blocos carnavalescos e todos que trabalham para viabilizar este momento de celebração”, diz Reginaldo Veras.

Serviço
Comissão Geral debate Carnaval 2022
Data e horário – Amanhã (18), às 15h
Local – Plenário da CLDF

Acompanhe também em: youtube.com/tvcamaradistrital

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade