fbpx

Veras homenageia Kareka e Humberto Pedrancini com medalha de mérito legislativo

Na manhã desta quinta-feira (9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou a outorga das Medalhas da Ordem do Mérito Legislativo, uma solenidade que reconhece e condecora personalidades que desenvolvem atividades relevantes ou desempenham funções importantes em prol do Distrito Federal. Os 52 homenageados, indicados pelos 24 parlamentares da Casa, foram agraciados com uma das honrarias: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial.

Na ocasião o deputado Prof. Reginaldo Veras homenageou duas personalidades locais os quais desempenham um grande trabalho no âmbito cultural brasiliense: o ator e diretor teatral Humberto Cabral Pedrancini Neto, bem como o agitador cultural e comerciante Jaile de Assis Ricardo (Kareka).

Segundo o distrital, ambos são “figuras importantíssimas da resistência cultural no DF” e por isso são merecedores dessa homenagem. “Entregar as medalhas de mérito legislativo a essas grandes autoridades é uma honra”, completou.

Kareka, dono de um famoso bar e centro cultural taguatinguense, agradeceu a condecoração e destacou que “Veras é um deputado que legisla para toda a comunidade e para o bem da comunidade”. Pedrancini também lembrou a importância do trabalho do parlamentar para a área cultural brasiliense. “O senhor é um homem comprometido com essa luta”, disse o agraciado.

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Câmara comemora 25 anos do CED Darcy Ribeiro, no Paranoá

Compartilhar via WhatsApp Na próxima terça-feira  (17) a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade