fbpx

Veras homenageia comunidade LGBTQIA+

Nesta segunda-feira (28), o mundo celebrou o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data, criada para conscientizar sobre a importância do combate ao preconceito e à homofobia, foi lembrada pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Usando uma camisa feita especialmente pelo Clube de Regatas Vasco da Gama em alusão a data, Reginaldo Veras começou sua fala homenageando o deputado Fábio Félix (PSOL), que é homossexual e destacou a importância da atitude do Vasco em combate a homofobia e em defesa da liberdade da LGBTQIA+.

“Como todos sabem sou um torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama, tradicional time do Rio de Janeiro. Muitos que torcem pelo Vasco se orgulham do time não apenas pela questão futebolística, mas sim pela história do Clube, que sempre atuou no combate à discriminação e na defesa das minorias e das liberdades”, disse. “Há mais de 100 anos, desafiando uma sociedade conservadora, foi o primeiro clube a aceitar operários e negros no time, quando o futebol era exclusivo da elite branca. Mais uma vez, o Vasco entra para a história, lançando uma camisa comemorativa de combate a homofobia e de defesa da liberdade da comunidade LGBTQIA+”, completou o distrital.

Segundo Veras, ele fez questão de usar a camisa comemorativa do Vasco para firmar o compromisso de defesa das minorias, historicamente excluídas, e para fazer uma homenagem aos torcedores do Clube, ao deputado Fábio Félix e a todos os seus amigos da comunidade LGBTQIA+.

Foto: Ísis Dantas

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Câmara aprova PELO que assegura a obrigatoriedade da língua espanhola na rede pública de ensino

Compartilhar via WhatsApp O Distrito Federal terá a língua espanhola como língua obrigatória para os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade