Câmara comemora 25 anos do CED Darcy Ribeiro, no Paranoá

Na próxima terça-feira  (17) a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai se transferir para o Paranoá. Na ocasião será realizada uma solenidade, proposta pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PV), para comemorar os 25 anos do Centro Educacional Darcy Ribeiro.

O CED Darcy Ribeiro está localizado no Paranoá e próximo ao Itapoã, uma região que surgiu de forma não planejada, na qual a maior parte da população está no grupo de média-baixa renda. Na localidade são poucos os espaços de lazer para os jovens, o número de escolas é insuficiente o que aprofunda ainda mais a instabilidade social na região.

Nesse contexto o Centro Educacional Darcy Ribeiro é um ponto de referência para a comunidade. A escola é um modelo de práticas pedagógicas e de incentivo aos alunos e profissionais. Por isso, para Reginaldo Veras “é justo comemorar junto à comunidade escolar uma data tão importante para a educação do Distrito Federal”.


“Ao longo desses 25 anos, o CED Darcy Ribeiro começou a desenvolver junto à comunidade, projetos relacionados à alfabetização, atividades culturais, esportivas e de cidadania, sempre na perspectiva do atendimento à criança, ao jovem, ao adolescente em situação de vulnerabilidade e exclusão social”, disse Veras.

A solenidade acontecerá, às 19h, na sede do Centro de Educacional Darcy Ribeiro, localizado na Região Administrativa do Paranoá. Além da comunidade do Paranoá, foram convidados para o evento representantes da Secretaria de Educação do DF, o Administrador da cidade, representantes da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Paranoá, professores e alunos.

CED Darcy Ribeiro – Em 1996, por meio do programa “Orçamento Participativo”, a comunidade do Paranoá definiu, como uma das metas a construção de um Centro de Ensino que atendesse os moradores das quadras 25 a 34 da cidade, bem como os moradores dos condomínios e áreas rurais próximas.

No dia 22 de fevereiro de 1997 foi inaugurado o Centro de Ensino 01 do Paranoá. No dia 02 de maio de 1997, mediante o Decreto nº 082, o CED 01 do Paranoá passou a se chamar Centro Darcy Ribeiro, em homenagem ao professor Darcy Ribeiro, grande colaborador da educação em nosso país.

Mas foi só conforme portaria nº 195, do dia 02 de junho de 2009, publicada no Diário Oficial o Distrito Federal de 10 de junho de 2009 que passa a ser chamado de Centro Educacional Darcy Ribeiro.

Serviço:

Sessão Solene em Homenagem aos 25 anos do Centro Educacional Darcy Ribeiro

Dia: 17 de maio de 2022

Horário: 19h

Local: Quadra 31 Conj. F, SN, AREA ESPECIAL, Paranoá, Brasília/DF

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade