fbpx

Reginaldo Veras presta homenagem à Arlete Sampaio

Foto: Rogaciano JoséDurante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), o deputado Reginaldo Veras (PDT) usou o comunicado de parlamentares para prestar uma singela homenagem à ex-deputada Arlete Sampaio (PT), que no mesmo dia seria agraciada com a outorga do Título de Cidadã Honorária de Brasília, honraria concedida pela Casa por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT).

“Venho hoje muito rapidamente apenas fazer uma homenagem. Ontem, esta Casa aprovou, a pedido do Deputado Wasny de Roure, o projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadã Honorária de Brasília à nobre deputada Arlete Sampaio, uma referência nesta cidade, uma pessoa que eu não tenho nenhum pudor em falar que é uma referência política para mim, ao lado do Senador Cristovam Buarque, ao lado do Senador Reguffe, pessoas nas quais eu me espelho para conduzir a minha vida política ainda embrionária”, disse.  “Espero que eu tenha vida longa assim como todos eles tiveram. Então, parabenizo a Deputada Arlete Sampaio, uma pessoa íntegra, altamente competente e, acima de tudo, um símbolo de civilidade. Civilidade: uma palavra que está um pouco esquecida nesta Casa Legislativa, haja vista os últimos acontecimentos. Parabéns à deputada Arlete Sampaio, parabéns ao Deputado Wasny de Roure”, completou.

Solenidade- Por motivo de agenda o deputado não compareceu à solenidade, que aconteceu no plenário da Casa, às 19h e contou com a presença de inúmeras autoridades, amigos, familiares e admiradores de Arlete Sampaio.

Entretanto, o parlamentar enviou mensagem à nova Cidadã Honorária de Brasília, leia a íntegra:

Hoje, dia 15 de abril de 2015, a “confraria” de Cidadãos Honorários de Brasília ganha mais uma ilustre integrante: Arlete Sampaio.

Quero felicitar esta Casa e especialmente o deputado Wasny de Roure pela concessão de tão merecida honraria a uma figura que faz parte intrinsicamente da história de Brasília.

Uma figura singular. Como médica sanitarista, formada pela Universidade de Brasília (UnB), Arlete realizou trabalhos na área de saúde pública junto à população de Ceilândia, cidade em que tenho raízes, quando exercia o cargo de chefe dos Centros de Saúde nº 8 e nº 2, da Fundação Hospitalar do DF.

Ardorosa defensora de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade, ela sempre prezou pela ética da política e na política, orientando sua vida pública para a melhoria das condições de vida na Capital Federal, com ênfase na participação popular.

A mais nova Cidadã Honorária de Brasília sempre buscou concretizar as propostas da população, especialmente nas áreas de saúde, educação, qualidade de vida, direitos humanos e defesa de Brasília.

A concessão do Título de Cidadã Honorária de Brasília à Arlete Sampaio faz jus aos relevantes serviços que esta baiana com alma candanga prestou e presta a nossa cidade.

Parabéns Arlete, nossa nova Cidadã de Brasília!

Infelizmente, por motivos de agenda não poderei participar da solenidade de outorga, mas minhas assessoras Ísis Dantas e Patrícia Duboc, que já assessoraram nossa ilustríssima Cidadã Honorária de Brasília, me representarão nesta ocasião tão especial.

Atenciosamente,

Deputado Professor Reginaldo Veras (PDT)

  

Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa)

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade