Com a Lei nº 5.536/2015, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 28 de agosto de 2015, agora todos os Centros Interescolares de Línguas (CILs) destinarão as suas vagas remanescentes para a comunidade. Até o segundo semestre de 2015, os cursos estavam disponíveis apenas para alunos da rede pública de ensino.
Para o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), um dos propositores da Lei e ex-aluno do CIL de Ceilândia, a medida traz uma maior eficiência na aplicação do dinheiro público, já que serão ofertadas vagas em turmas que antes ficavam vazias – principalmente nos níveis avançados. “Agora os professores poderão lecionar para um maior número de alunos. Além disso a troca de experiência entre estudantes jovens e pessoas adultas contribui para uma melhor qualidade do ensino nos CILs”, argumentou o parlamentar.
As unidades dos CILs que ainda possuem vagas receberão os candidatos nos próximos dias 8 e 9 de março. A matrícula será feita por ordem de chegada mediante distribuição de senhas. As informações sobre o processo seletivo e o número de vagas podem ser encontradas nas unidades (veja informações abaixo). “Essa era uma promessa de campanha tanto minha como do professor Israel e tornou-se um compromisso honrado”, esclareceu o deputado Prof. Reginaldo Veras.
SERVIÇO
Vagas remanescentes para os Centros Interescolares de Línguas –
Data: 8/3 (terça-feira) e 9/3*(quarta-feira) até às 21h
Distribuição de senhas por ordem de chegada
Unidades –
Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga, Recanto das Emas.
Documentos necessários para a matrícula –
Cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência, declaração de escolaridade ou certificado de conclusão de curso, foto 3×4.
Para estudantes menores de 18 anos: Apresentar carteira de identidade e CPF do responsável.
*caso haja vagas
Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)